Desfile Ecológico 2010

Desfile Ecológico 2010
View more presentations or Upload your own.



O projeto Desfile Ecológico foi elaborado para
desenvolver a consciência ambiental nos alunos e na sociedade de Balsas. Vem sendo realizado desde 2001.

IX DESFILE ECOLÓGICO

Nós da Unidade Integrada Professor Luiz Rêgo, desfilamos nas principais ruas da cidade para chamar a atenção das autoridades e de toda comunidade que forma este município, para a questão ecológica.

O que é ecologia? É o respeito à natureza, é a relação entre os seres vivos e o meio ambiente, é amar os animais, é conservar o verde, é cuidar do maior patrimônio da humanidade: a água.

Temas: Desfile Ecológico

1º Pelotão: Alunos da 1ª Série A

Tema: O lixo (Reciclagem) Recicle! A natureza agradece.

Reciclar significa transformar os produtos em matéria-prima, ou seja, fabricar um novo produto.

Para o lixo ser reciclado, é importante que ele seja previamente selecionado. Para isso, foram instituidos as cores dos recipientes para cada tipo de lixo.

Música: O lixo fede

2º Pelotão: Alunos da 1ª Série B

Tema: Conservação e preservação do rio Balsas, o nosso maior patrimônio.

O que podemos fazer pela água? Pelo nosso rio?

Sem água é impossível a vida na Terra.

Proteja os rios!

Não desmate suas nascentes e suas margens. Proteger a água é proteger a vida!

Os alunos apresentaram um jogral.

3º Pelotão: Alunos da 2ª Série A

Tema: Terra em perigo

O meio ambiente está em constante mudança, sabemos que vários efeitos que estão acontecendo é por culpa de nós seres humanos.

­

Preservar a natureza é dever de todos nós, devemos conscientizar e valorizar o que é nosso.

Diga não às queimadas e derrubadas das árvores.

Música “Xote ecológico” e três crianças e três crianças falaram frases sobre o tema.

4º Pelotão: Alunos da 2ª Série B

Tema: Poluição do ar.

A poluição do ar gerada nas cidades de hoje são resultados, principalmente da queima de combustíveis, carvão mineral e derivados de petróleo. A queimada destes produtos tem lançado uma grande quantidade de monóxido de carbono e dióxido de carbono na atmosfera.

Apresentação de um jogral.

5º Pelotão: Alunos da 3ª Série A

Tema: Economize eletricidade.

Economizar energia elétrica é um meio de preservar o meio ambiente.

As centrais hidrelétricas geram, como todo empreendimento energético alguns tipos de impactos ambientais como o alagamento das áreas vizinhas, aumento no nível dos rios, em algumas vezes pode mudar o curso do rio represado, podendo, ou não, prejudicar a fauna e a flora da região. Todavia, é ainda um tipo de energia mais barata do que outras como a energia nuclear e menos agressiva ambientalmente do que a do petróleo ou a do carvão.

Ao gastar menos energia elética você ajuda o meio ambiente porque sobra mais energia para mais eletrodomésticos gastando menos energia evitando o apagão e o país não precisa acionar as usinas poluentes.

Os alunos mostraram algumas dicas de como economizar energia.

6º Pelotão: Alunos da 3ª Série B

Tema: Parceiros do Meio Ambiente.

Primando pela preservação do Meio Ambiente e pelo bem estar da população balsense.

O Meio Ambiente precisa ser preservado. Evite os desmatamentos, as queimadas. Precisamos das árvores, das plantas.

Se derrubar uma planta, plante outra. Preserve o Meio Ambiente!

­

Salve o planeta!

Aprendam a música: Parceiros do Meio Ambiente.


7º Pelotão: Alunos da 3ª Série C

Tema: Os Amigos das Árvores.

A árvore é nossa amiga! Vamos cuidar e preservar as nossas árvores.

“Educação Ambiental” é um processo de aprendizagem permanente baseado no respeito a todas as formas de vida.

Os alunos fizeram uma dramatização contando a história da árvore e a função do sol e da chuva.

8º Pelotão: Alunos da 4ª Série A

Tema: A biodiversidade brasileira.

Uma música “Tempo de mudar”, um jogral e umas frases.

9º Pelotão: Alunos da 4ª Série B

Tema: Sacolas plásticas e o risco ambiental.

O povo brasileiro no afã de economizar em tudo, reutilizar as sacolas plásticas como forma de abrigar os lixos domésticos, contudo o ciclo de vida do plástico é estimado em 200 anos em média ou como dizem muitas podem chegar a 450 anos, portanto ele não se degrada tão cedo no ambiente.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TABLET EDUCACIONAL JÁ É REALIDADE NA ESCOLA LUIZ RÊGO

FEIRA CULTURAL NOTURNO 2013 (EM MONTAGEM NO BLOG AGUARDEM)